Contas de email desapareceram do cPanel

"Acessei o cPanel hoje e minhas contas de email sumiram"

Cliente

Você provavelmente já viu uma frase dessas alguma vez no seu helpdesk. O que significa e como corrigir?

O controle das contas feito pelo cPanel baseia-se nos arquivos dentro da pasta etc do seu usuário. Então se as contas de email sumiram ou não autenticam mais, significa que seu cliente deletou a pasta etc ou alguma coisa dentro dela via FTP.

etc/domain/shadow
Este arquivo contém as senhas dos emails (encriptadas)
etc/domain/passwd
Este arquivo contém as informações sobre o usuário de email

Então, se as contas sumiram do cPanel, tudo que você deve fazer é restaurar um backup do arquivo passwd

  • 4 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Banco de dados desapareceu do cPanel

Em algumas situações, o cPanel pode acabar perdendo o mapeamento dos bancos de...

Pré-visualização não funciona com FastCGI

Muitas vezes, existe a necessidade de pré-visualizar um site antes de modificar o registro...

Domain [dominio.tld] has exceeded the max defers

Recentemente, o cPanel adicionou uma nova camada de segurança contra spam, que quando entra em...

Como montar partições com mais de 2TB

Para particionarmos discos, normalmente usamos o comando fdisk. O problema é que, quando...

Reinstalação do Horde Groupware 5

Algumas versões atrás, o cPanel passou a distribuir em sua instalação...

Powered by WHMCompleteSolution